Marcadores

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ATA DE INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO


ATA DA REUNIÃO DO NÚCLEO DE REPRESENTAÇÃO “MMDC - MARÍLIA” EM 25 DE AGOSTO DE 2015, NA SEDE DO NONO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO INTERIOR – RUA CAPITÃO ALBERTO MENDES JUNIOR, Nº 118, VISTA ALEGRE, MARÍLIA/SP.

Aos vinte e cinco dias do mês de agosto de 2015, na sede do Nono Batalhão de Policia Militar do Interior, Rua Capitão Alberto Mendes Junior, n º 118, Jardim Vista Alegre, Marília/SP, realizou-se a reunião extraordinária do Núcleo de Representação “MMDC - Marília”, presidindo a reunião o CORONEL PM MARIO FONSECA VENTURA, presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC”, que abriu a sessão agradecendo à consideração e iniciativa de realizar uma solenidade do município, oportunidade em que restou decidida pela criação do núcleo.

Restou também deliberado que a Presidência do Núcleo será exercida pelo Oficial Superior que estiver à frente do Comando da Unidade, portanto, durante a atual gestão, pelo TENENTE CORONEL PM MARCELO MARTINS, Comandante do 9º BPM/I. 

Foi nomeado como Secretário “ad hoc”, o TENENTE FERNANDO HENRIQUE PERPETUO PAULI, que passou a coligir os dados da presente reunião.

O Presidente do Núcleo de Representação TENENTE CORONEL MARCELO MARTINS nomeou a figura do Subcomandante do 9º BPM/I como Vice Presidente do Núcleo e como 1º Secretário o Oficial P/5, deliberando que incumbirá ao P/5 e ao Oficial que estiver à frente da daquela seção de EM atuar como secretaria e, respectivamente, como secretário no mencionado Núcleo. 

Estando o cargo de Presidente do Núcleo preenchido, o Ten Cel PM Marcelo Martins, propôs que o Núcleo recebesse a denominação de “ANTONIO ANDRADE DE GUIMARÃES”, conhecido carinhosamente como “SEU TOTO”, combatente ainda vivo da Revolução de 1932, que reside na cidade de Vera Cruz, município pertencente à área de jurisdição do 9º BPM/I, o que foi aprovado pelo Presidente da Sociedade de Veteranos de 32, passando o núcleo a ter tal denominação.

O CORONEL VENTURA destacou a importância da criação dos núcleos de correspondência, sendo que expansão da Sociedade Veteranos de 32-MMDC foi tamanha que hoje o Movimento Constitucionalista de 1932 é conhecido no exterior, além de se concretizar o espírito nacional da revolução. 

Frisou a importância da realização de três solenidades anuais, sendo uma próxima ao dia 23 de maio, a qual comemora o dia da Juventude Constitucionalista, outra no dia 09 de julho, a qual comemora o dia da Revolução Constitucionalista e por último no dia 02 de outubro, data em que se celebra o fim hostilidades da Revolução.

Destacou que com a efetivação do Núcleo torna-se possível criar um conjunto de honrarias que dignificassem os heróis do Movimento Constitucionalista da Região de Marília, sendo que a idéia principal seria personificar, por meio das medalhas, os combatentes da Região.

Completada a finalidade desta reunião extraordinária, o Senhor Presidente da Sociedade Veteranos de 32 declarou encerrada a sessão, por volta das 21:40 horas. E, para constar, digitei a presente ata, que, depois de lida e aceita, vai assinada pelo Senhor presidente e por mim.

________________________

MARIO FONSECA VENTURA
Coronel PM Presidente



_________________
MARCELO MARTINS
Ten Cel PM Presidente do Núcleo



____________________________________
FERNANDO HENRIQUE PERPETUO PAULI
1º Ten PM Secretário “ad hoc”

Nenhum comentário:

Postar um comentário